sábado, 15 de maio de 2010

Manifestação dos alunos do CESI-UEMA ganha destaque na Câmara

A greve da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi tema de discurso do Deputado Domingos Dutra (PT-MA) nesta quinta-feira (13). Em seu pronunciamento, afirmou que a Universidade está há mais de 50 dias em greve, paralisando 36 mil estudantes.

O Deputado Dutra afirmou que a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, responde às reivindicações dos servidores com polícia, terror e autoritarismo. Na última quarta-feira (12), houve confronto entre grevistas e Polícia Militar no campus da Universidade em Imperatriz. “O Secretário de Administração trata os professores e servidores como se eles não tivessem importância”, argumentou.

Ao final do breve pronunciamento, denunciou as atitudes da Governadora frente à greve. “Em vez de polícia, abra negociação com os professores”, aconselhou o Deputado Dutra. Também solicitou ao Deputado Federal Cleber Verde, que indicou o Secretário de Administração do Governo, “que chame o processo à ordem e mande ele respeitar os professores”, concluiu.

Leia, abaixo, o discurso na íntegra:

Sr. Presidente, os servidores e professores da UEMA, única Universidade Estadual do Maranhão, estão em greve há51 dias. Trinta e seis mil estudantes estão prejudicados. A Governadora do Estado responde às reivindicações justas dos servidores e professores com polícia, terror e autoritarismo.

Ontem, na cidade de Imperatriz, houve confronto entre a Polícia Militar e os grevistas. O Secretário de Administração trata os professores e os servidores como se eles não tivessem nenhuma importância.

Portanto, denunciamos, mais uma vez, e solicitamos à Governadora Roseana que, em vez de polícia, abra as negociações com os professores. E solicitamos ao Deputado Cleber Verde, que indicou o Secretário de Administração, que chame o processo à ordem e mande ele respeitar os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário